Linx compra a plataforma white label Mercadapp

0

A Linx anuncia a aquisição da Mercadapp, empresa especializada no setor supermercadista que oferece uma plataforma White Label de soluções para vendas online. Atualmente, atende cerca de 170 supermercados de pequeno e médio porte, em 17 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

A aquisição é mais um passo da Linx para fortalecer as soluções de plataforma e app delivery, agora também para supermercados, uma grande oportunidade de crescimento para a companhia.

"As soluções de plataforma web e delivery da Mercadapp são baseadas em nuvem, ampliando o potencial de expansão no setor supermercadista de forma sustentável. Com isso, a Linx reforça a estratégia de cross selling com a plataforma de vendas de ponta a ponta já oferecida, englobando diferentes oportunidades em Linx Core, Linx Digital e Linx Pay", comenta Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.

O modelo de negócio da Mercadapp é baseado em receita recorrente (SaaS), combinado com uma cobrança por transação. O faturamento bruto previsto para 2021 é de R$ 4,1 milhões.

Pela aquisição, a Linx pagará o total de R$ 7 milhões em parcelas fixas e, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais para os anos entre 2020 a 2022, pagará o valor de até R$ 2,5 milhões. Adicionalmente, a Linx reterá o valor de R$ 1,0 milhão condicionado à inexistência de contingências, totalizando o valor da transação em R$ 10,5 milhões.

Fundada em 2015, a Mercadapp possui sede em Fortaleza (CE) e reúne cerca de 38 colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.