A Panduit do Brasil está investindo na ampliação de suas filiais de vendas, com previsão de instalação de unidades em Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro. Isso é reflexo do resultado do crescimento de 55% em vendas no ano fiscal de 2005, explica o gerente geral da empresa, Asfene Macciantelli.
Apesar de não revelar números locais, informou que a corporação mundialmente deverá crescer 20% fechando as vendas em cerca de US$ 800 milhões, 70% oriundas produtos para a área de energia e o restante no segmento de cabeamento estruturado.
Informou ainda que a empresa vai ter como foco em 2006 os mercados verticais de petróleo e gás, financeiro, educacional, varejo, governo e provedores de acesso. Ela acaba de fechar uma parceria com as Casas Bahia, para montar uma loja com infra-estrutura padronizada de cabeamento, que servirá para a expansão agressiva que a rede de varejo pretende imprimir no próximo ano.
A Panduit forneceu o cabeamento estruturado para o recém inaugurado datacenter da varejista. A empresa também conquistou nesse ano clientes como a IBM, Brasil Telecom e Claro.