Terra fecha 2005 com 2 milhões de assinantes

0

Ao divulgar nesta terça-feira (13/12) os resultados preliminares do ano fiscal de 2005, que se encerra neste mês, o portal Terra, pertencente ao grupo Telefônica, aproveitou para anunciar também o lançamento do megasite Copa do Mundo 2006 e a nova TV Terra. De acordo com o diretor geral do portal, Fernando Madeira, o site encerrará o ano com um total de 2 milhões de assinantes, dos quais 1,3 milhão usam o serviço de banda larga.

Com base em dados do Ibope/NetRatings, Madeira ressalta que o crescimento da audiência do portal, no período compreendido entre janeiro e outubro deste ano, foi de 16%, com um total de mais de 6 milhões de pageviews e 15,2 milhões de visitantes únicos. De acordo com ele, 53,1% dos usuários de banda larga no Brasil navegaram no Terra.

A expectativa do executivo é aumentar ainda mais a audiência no ano que vem. E para alcançar esse intento a empresa aposta exatamente no Copa 2006 e a nova TV Terra. A partir de maio, uma equipe de 20 enviados especiais e correspondentes do Terra, já na Alemanha, passará a enviar, minuto a minuto, notícias de todas as 12 sedes da competição e das principais seleções, com reportagens em vídeo trazendo entrevistas e cobertura de toda a movimentação dos torcedores e jogadores brasileiros.

Além disso, uma equipe exclusiva acompanhará todos os passos do Brasil assim que a Seleção Brasileira pisar em solo europeu. Em maio, estréia também o programa diário de banda larga, Copa 2006 TV, na TV Terra, jornal multimídia que acompanhará e discutirá o dia-a-dia da preparação da seleção e dos bastidores da competição.

O Terra acompanhará todas as 64 partidas, com narração e estatísticas exclusivas. Ao final de cada jogo, direto dos estúdios do Terra na Alemanha e em São Paulo, o programa Copa 2006 TV vai discutir o dia-a-dia da Copa, com a presença de renomados jornalistas e comentaristas.

Esta é a primeira vez que um site brasileiro adquire os direitos de transmissão da Copa do Mundo para internet e celulares. A transmissão, porém, não será ao vivo, mas on demand (a edição será feita logo em seguida ao término das partidas), de acordo com exigência da Infront, empresa autorizada pela Fifa a vender os direitos de transmissão dos jogos. O acordo abrange 17 países da América Latina, nos quais o Terra está presente.

Segundo Madeira, a cobertura já conta com o patrocínio publicitário, válido para toda a América Latina, do Banco Itaú, AmBev, Ford, Vivo, Fedex, Fox, Brahma, BBVA, Banco de Crédito do Peru, Movistar, Samsung, Toyota e Pepsi. As cotas de publicidade foram totalmente vendidas no primeiro semestre, diz ele.

?Como na Copa de 2002, a internet será o grande veículo de comunicação da próxima competição. Os jogos se realizarão durante o dia, o que dá uma enorme vantagem à web. E o Terra irá oferecer o melhor conteúdo aliado às mais novas tecnologias para que o usuário não perca um lance da competição e dos bastidores?, afirma Antonio Prada, diretor de conteúdo do Terra.

Já o TV Terra, há cinco anos no ar, passou a incluir uma série de novos recurso e funcionalidades, como para a criação de playlists, envio de playlists e vídeos a amigos, alertas no celular e e-mail, busca de vídeos e oferta de produtos premium. Qualquer usuário poderá utilizar a nova TV Terra e seus serviços exclusivos, mesmo não sendo assinante do portal. Os usuários poderão acessar vídeos on demand e ao vivo dos mais diversos assuntos.

Além do acervo gratuito, serão disponibilizados produtos premium na nova TV Terra ? inicialmente estão disponíveis Discovery, Ele & Ela e Futebol Europeu, e, ao longo de 2006, serão agregados novos produtos. Para assistir aos vídeos dos produtos premium, os usuários devem ser assinantes dos serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.