A EDS foi selecionada como fornecedora na área de sistemas de aplicação pela Embratel e será peça-chave na construção de uma nova arquitetura na área elevando-a a um patamar mais abrangente e compatível com as exigências do mercado.
Pelo acordo, a prestadora de serviços será responsável pela adequação e atualização do sistema de faturamento da operadora e integração com outras bases de dados.
A prestadora de serviços também terá forte atuação como PMO (Project Management Officer), aplicando técnicas de gestão consideradas ?best-pratices? desse mercado, gerenciando inclusive outros fornecedores envolvidos nessa iniciativa.
O acordo também inclui a implementação de uma solução de atendimento no call center mais ágil e o novo cadastro integrado de clientes, fornecidos por outras empresas.
A parceira entre as duas empresas vem desde 1998, quando a operadora contratou serviços de suporte à produção e à aplicação do faturamento de voz de longa distância. O ambiente de infra-estrutura (hardware e software) da Vésper, adquirida pela Embratel, também está sob a responsabilidade da EDS, entre outros serviços.
O contrato atual, de 14 meses, prevê atender às duas primeiras fases: migração e consolidação dos sistemas à nova arquitetura e a porção de voz local residencial com a NET.