Um software desenvolvido pela ModalGR, empresa de tecnologia de Santos, no litoral de São Paulo, revolucionou a exportação de celulose. Criado em 2020 e operando no Porto de Santos desde março de 2021, a Hexagon Pro já auxiliou na exportação de mais de 1 milhão de toneladas de celulose do Brasil para todo o mundo.
O novo sistema facilitou o trabalho de diversas empresas do porto de Santos que exportam a celulose, um dos materiais mais presentes no nosso cotidiano. A Hexagon Pro é responsável por todo o processo desde a chegada do material ao porto até a entrada dele no navio.
O objetivo é otimizar o tempo que uma empresa disponibiliza para manejar este material simplificando o recebimento e armazenamento da celulose. O software disponibiliza o agendamento para que os caminhoneiros não enfrentem longas filas e consigam se programar para entregar a mercadoria, gerencia as cargas armazenadas dentro do terminal, planeja o embarque e as cargas nos navios e informa os dados fiscais daquela mercadoria aos órgãos governamentais. Ela pode ser contratada por grandes empresas para cuidar de todo o processo de transporte da carga.
Além de todo processo factual da chegada do material e exportação, o sistema também coleta dados que podem ser utilizados pelas empresas para o planejamento de exportação de celulose.
A Hexagon Pro cresceu e virou uma startup própria e independente da ModalGR. É possível saber mais dessa startup no site .
A Hexagon Pro é uma startup que desenvolve um conjunto de sistemas voltado à área logística focada em armazenamento de mercadorias, principalmente a celulose. Ela nasceu com o objetivo de aprimorar soluções de tecnologia para terminais portuários e recintos alfandegados e não alfandegados, aumentando a eficiência e promovendo melhores resultados.
Por isso, a startup também se preocupa em compartilhar aprendizado e auxiliar no desenvolvimento do mercado. A Hexagon Pro, em conjunto com outros parceiros, iniciou o programa de incentivo do Parque Tecnológico de Santos chamado "Programa Start". A iniciativa é fruto de parceria do Parque Tecnológico de Santos e Sebrae-SP, em conjunto com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e parceiros locais.
O objetivo do projeto é desenvolver startups adaptáveis, resilientes e ousadas que sobrevivem mesmo diante dos desafios e riscos, assim como aquelas com crescimento rápido em curto período e inovação disruptiva, que modificam ou criam mercados, a exemplo de empresas como a própria Hexagon Pro.
Estão previstos no programa: diagnóstico e acompanhamento dos negócios, mentorias de mercado, workshops e oficinas, além das orientações com profissionais. A Hexagon Pro, também contribuirá com workshop de metodologias ágeis.
[…] da notícia : https://tiinside.com.br/13/12/2021/software-ajuda-a-movimentar-mais-de-100-milhoes-de-toneladas-de-c… Data da publicação : 2021-12-13 17:32:07 #Software #ajuda #movimentar #mais #milhões #toneladas […]