Software ajuda a movimentar mais de 1 milhão de toneladas de celulose

1

Um software desenvolvido pela ModalGR, empresa de tecnologia de Santos, no litoral de São Paulo, revolucionou a exportação de celulose. Criado em 2020 e operando no Porto de Santos desde março de 2021, a Hexagon Pro já auxiliou na exportação de mais de 1 milhão  de toneladas de celulose do Brasil para todo o mundo.

O novo sistema facilitou o trabalho de diversas empresas do porto de Santos que exportam a celulose, um dos materiais mais presentes no nosso cotidiano. A Hexagon Pro é responsável por todo o processo desde a chegada do material ao porto até a entrada dele no navio.

O objetivo é otimizar o tempo que uma empresa disponibiliza para manejar este material simplificando o recebimento e armazenamento da celulose. O software disponibiliza o agendamento para que os caminhoneiros não enfrentem longas filas e consigam se programar para entregar a mercadoria, gerencia as cargas armazenadas dentro do terminal, planeja o embarque e as cargas nos navios e informa os dados fiscais daquela mercadoria aos órgãos governamentais. Ela pode ser contratada por grandes empresas para cuidar de todo o processo de transporte da carga.

Além de todo processo factual da chegada do material e exportação, o sistema também coleta dados que podem ser utilizados pelas empresas para o planejamento de exportação de celulose.

A Hexagon Pro cresceu e virou uma startup própria e independente da ModalGR. É possível saber mais dessa startup no site .

A Hexagon Pro é uma startup que desenvolve um conjunto de sistemas voltado à área logística focada em armazenamento de mercadorias, principalmente a celulose. Ela nasceu com o objetivo de aprimorar soluções de tecnologia para terminais portuários e recintos alfandegados e não alfandegados, aumentando a eficiência e promovendo melhores resultados.

Por isso, a startup também se preocupa em compartilhar aprendizado e auxiliar no desenvolvimento do mercado. A Hexagon Pro, em conjunto com outros parceiros, iniciou o programa de incentivo do Parque Tecnológico de Santos chamado "Programa Start". A iniciativa é fruto de parceria do Parque Tecnológico de Santos e Sebrae-SP, em conjunto com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e parceiros locais.

O objetivo do projeto é desenvolver startups adaptáveis, resilientes e ousadas que sobrevivem mesmo diante dos desafios e riscos, assim como aquelas com crescimento rápido em curto período e inovação disruptiva, que modificam ou criam mercados, a exemplo de empresas como a própria Hexagon Pro.

Estão previstos no programa: diagnóstico e acompanhamento dos negócios, mentorias de mercado, workshops e oficinas, além das orientações com profissionais. A Hexagon Pro, também contribuirá com workshop de metodologias ágeis.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.