Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração para integração de novas soluções de pagamento de e-commerce na AL

0

Mercado Pago e Salesforce anunciaram uma integração na Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Brasil e México, que proporcionará aos consumidores acesso a soluções completas de pagamento, melhorando a experiência de compra e ajudando a aumentar a conversão de vendas. A partir de agora, a plataforma da empresa de software de relacionamento oferece aos seus parceiros todas as soluções de Meios de Pagamento, Gateway, Multi-Aquisição e Antifraude do Mercado Pago.

Por meio do Checkout Transparente e do Checkout Pro, os varejistas podem manter os compradores na mesma página – sem precisar direcioná-los para outro ambiente de pagamento – ou até mesmo replicar o sistema utilizado pelo Mercado Pago para cobrança pelo produto ou serviço oferecido. Para os clientes do Brasil, em ambas as situações, a integração nativa entre as instituições permite concluir a compra com diversas opções de métodos de pagamento, incluindo o Pix, que já está entregando um aumento de 25% no volume de vendas e um aumento de 57% no ticket médio de compras online. Eles também poderão oferecer pagamentos via Open Finance, no qual o Mercado Pago foi pioneiro em oferecer essa opção de pagamento aos consumidores no Brasil.

"O portfólio do Mercado Pago permite a integração com mais de 100 sistemas utilizados pelos fornecedores para atrair clientes, fidelizá-los e otimizar processos internos de gestão e logística de entrega", explica Daniel Davanço, Head de Pagamentos do Mercado Pago.

A solução Mercado Pago oferecida em colaboração com a Salesforce Commerce Cloud também combina praticidade de uso, melhora o fluxo do processo e oferece uma experiência simples e segura para a realização de transações.

"Simplicidade e escalabilidade são fundamentais, pois clientes e gerentes de e-commerce buscam experiências cada vez mais exclusivas. Existem empresas no Brasil que viabilizaram mais de um milhão de lojas virtuais customizadas a partir da mesma adoção do Salesforce Commerce Cloud. A chegada do Mercado Pago ao Commerce Cloud é uma nova forma de oferecer segurança e flexibilidade aos consumidores finais, independentemente do número de compras", comenta Eunice Hirata, vice-presidente regional de Commerce Cloud na Salesforce.

"A colaboração reúne duas empresas que têm grande sinergia na proposta de valor de entregar soluções aos clientes que melhoram a experiência de gestão do varejo para que possam se beneficiar de uma ampla adoção de novos meios de pagamento, como é o caso da Pix no Brasil", comenta Davanço.

O Mercado Pago conta com portfólio de mais de 3,5 milhões de vendedores e, no primeiro semestre deste ano, registrou 181 transações por segundo e foi pioneiro no avanço da experiência de compra via inicializador de pagamento no e-commerce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.