Desenvolvedores de aplicativos enganam-se em suas métricas

0

As organizações de desenvolvimento de aplicativos perdem o foco de seu negócio e da TI quando fazem uso equivocado de métricas, revela estudo realizado pela Forrester Consulting. Apesar do papel essencial da área de TI, que permite a agilidade comercial e apóia a inovação e o crescimento das companhias, estimativas subjetivas e métricas arcaicas, que pouco garantem o sucesso do projeto, são ainda as metodologias utilizadas para gerenciar a entrega de software.

O estudo intitulado ?Transformando a Equação Custo/Benefício para Métricas de Desenvolvimento de Aplicativos? foi o resultado de uma pesquisa realizada com 20 gerentes de desenvolvimento e executivos responsáveis por organizações de desenvolvimento de aplicativos que faturam mais de US$ 1 bilhão. A conclusão do estudo é a de que os fatores custo e complexidade da coleta dos medidores são os principais empecilhos para que as empresas aprimorem seus programas de métricas.

Segundo o estudo, sem métricas sobre o valor dos negócios, as organizações de desenvolvimento de aplicativos são incapazes de estabelecer uma comunicação com os seus clientes que esclareça as suas contribuições para o objetivo principal ou, ainda, priorize o trabalho de uma maneira que faça real sentido para os seus negócios.

Baseada no levantamento, a Forrester acredita que o esforço manual envolvido é o outro
grande obstáculo para obter métricas consistentes. Metade das empresas entrevistadas elencaram o problema e, ainda, destacaram que gastam em torno de um terço de seu tempo coletando essas métricas.

Para complicar ainda mais a situação, as organizações de desenvolvimento lutam contra as complexidades técnicas envolvidas com a tendência e a unificação das métricas, onde o volume do valor da mensuração é encontrado. Oito dos 20 participantes foram incapazes de entender e unificar as métricas que eles coletam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.