Tribunal de Justiça do Mato Grosso terceiriza serviço de impressão

0

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul e suas 54 comarcas contarão com os serviços de outsourcing para gerenciarem as demandas de impressão. A empresa que viabilizará a oferta é a CTIS Tecnologia, que hoje presta serviço semelhante na Prodam, empresa de Tecnologia da Informação do Município de São Paulo, sendo daí utilizado o registro de preço para a contratação da prestadora.

Com o objetivo de reduzir os gastos com manutenção e compra de suprimentos de impressão, o TJ espera reduzir em até 30% o orçamento com a compra de papel, toner e cilindro.

Cerca de 2 mil multifuncionais da marca Lexmark já começaram a ser instalados nos prédios do judiciário. Pelo contrato estão estimadas 1.812.000 páginas mensais de impressão distribuídas entre cópias monocromáticas e de impressão multifuncional, bem como serão destinadas
221 impressoras monocromáticas e 63 multifuncionais a todo o judiciário estadual. Lício Sérgio Ferraz de Brito, diretor da Secretaria de Informática do Tribunal de Justiça, comenta que algumas máquinas serão preservadas. ? Nosso parque conta com 2.500 impressoras. A idéia é manter a mesma quantidade dos nossos equipamentos, ficando com apenas 500 máquinas. O restante está sendo trazido pela CTIS?.

Com a implantação do novo maquinário, a quantidade de páginas impressas subirá de de 25 páginas por minuto para 50. Das 15 mil cópias realizadas por mês, a partir de agora a justiça sul-mato-grossense imprimirá 50 mil.

*Brito explica que esta primeira etapa atingirá as Secretarias do TJ. Logo em seguida, a Comarca de Campo Grande e por fim será realizada a implantação nas comarcas do interior. O contrato, que terá em princípio a duração de 36 meses, prevê gerenciamento por meio de softwares que realizarão um maior controle dos materiais de maneira a possibilitar a verificação de históricos de impressão.

Soluções

A demora para a manutenção das máquinas bem como o seu gerenciamento refletia nos serviços cartorários. Com a terceirização, vantagens na rapidez do conserto das impressoras e todo o controle de páginas impressas gerenciado remotamente estão inclusos com o outsourcing da CTIS.

Segundo o contrato de terceirização, as impressoras deverão ser consertadas em até 4 horas, enquanto que a troca de equipamento será realizada em até 6 horas. Além de agilizar o trabalho, haverá maior qualidade nos impressos por se tratarem de impressoras a laser, que serão sempre novas e atualizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.