Google adquire fabricante de dispositivos domésticos inteligentes por US$ 3,2 bilhões

0
28

O Google anunciou nesta terça-feira, 14, que firmou acordo para adquirir a Nest Labs, fabricante de dispositivos domésticos inteligentes tais como sensores, termostatos e detectores de fumaça, por US$ 3,2 bilhões. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento de aprovações regulatórias nos EUA, e deve ser concluída nos próximos meses.

Em comunicado publicado no blog oficial da companhia, o gigante das buscas informa que, com a aquisição, a marca Nest Labs será mantida e a empresa continuará a operar sob a liderança dos fundadores Tony Fadell e Matt Rogers, responsáveis pela concepção e desenvolvimento do iPod, da Apple.

O Google também fez questão de ressaltar o bom desempenho de mercado da empresa adquirida ao lembrar do sucesso de vendas do termostato Nest Learning Thermostat, que tem sido o mais vendido desde 2011, quando foi desenvolvido. "Estamos animados em acolher a equipe da Nest Labs na família Google e levar grandes experiências para mais casas, em mais países e realizar sonhos", declarou Larry Page, CEO do Google, no post.

Deixe seu comentário