Dassault Systèmes e NTT se unem em torno das cidades inteligentes sustentáveis

0

A Dassault Systèmes e a NTT Communications anunciam a assinatura memorando de entendimento para iniciar as discussões sobre uma aliança com o objetivo de impulsionar a criação e operação de cidades inteligentes sustentáveis no Japão. As duas empresas utilizarão as tecnologias de Gêmeo Virtual (Virtual Twin) e Big Data para explorar soluções de desafios relacionados à sustentabilidade e resiliência em vários campos como energia, começando com eletrificação em mobilidade e outras áreas, bem como para apoiar empresas que trazem tecnologias inovadoras e novos valores para este setor.

Por meio da aliança, a Dassault Systèmes e a NTT Com irão, de forma conjunta, eficiente e colaborativa, executar projetos relacionados a edifícios, distritos e gestão de cidades, nos quais uma plataforma colaborativa e tecnologias de Gêmeos Virtuais serão implantadas para orquestrar projetos em toda a cadeia de valor, gerenciar sensores de dados e simular a otimização de energia, entre outras iniciativas.

À medida que as regulamentações de sustentabilidade aumentam e as populações urbanas continuam a crescer, as cidades atualmente são confrontadas com desafios complexos que exigem planejamento, desenvolvimento e gestão mais precisos para otimizar a qualidade de vida de seus habitantes. Paralelamente, as cidades e suas infraestruturas estão ficando mais inteligentes por meio do aumento da disponibilidade de dados a partir de sensores.

No futuro, as empresas planejam expandir o escopo de sua aliança para projetos de mobilidade, turismo e prevenção de desastres. As companhias demonstrarão seus projetos de cidades inteligentes no CROSS LAB for Smart City, um centro de inovação inaugurado pela NTT Com no Japão, e pretendem trabalhar com diversas empresas imaginando as cidades inteligentes do futuro no Japão.

A aliança contará com o conhecimento de ambas as empresas. A plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes oferece um ambiente virtual único que permite que os públicos de interesse das cidades colaborem em diferentes áreas, simulem e explorem cenários integrando dados do mundo real para testar e melhorar as ideias, sem trazer riscos. A Dassault Systèmes também trabalha com clientes em indústrias que desempenham um papel cada vez mais integral no desenvolvimento urbano, como fabricantes de equipamentos originais de automóveis, operadores de mobilidade, operadores de energia renovável e fornecedores de engenharia civil.

A NTT Com desenvolve e provê sua plataforma de dados inteligentes para cidades (Smart Data Platform for City), um sistema operacional de cidade exclusivo que combina a poderosa rede de tecnologia de comunicação da NTT Com e os recursos da Internet das Coisas (IoT) para consolidar e analisar Big Data. Ela é utilizada para desenvolver soluções otimizadas para empresas e prefeituras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.