A Mega Sistemas Corporativos acaba de conquistar como novo cliente a Translíquidos, empresa de transporte e logística de produtos químicos e outros combustíveis, com matriz na região sul do país desde 1966.
Com um crescimento acelerado que alcança índices médios de 40% ao ano, para acompanhar essa expansão a Translíquidos precisava de uma solução em gestão capaz de atender todas as suas atividades, já que o sistema utilizado até então já não era mais suficiente para o novo porte da companhia.
A empresa avaliou as principais soluções disponíveis no mercado e após um processo de vendas que envolveu todas as etapas de apresentação e demonstração, a Translíquidos escolheu o Mega Logística para ser o ERP responsável pelo gerenciamento de informações da empresa. "A Translíquidos optou pelo ERP Mega pois buscava um produto de qualidade para atender a necessidade de integração das informações em tempo real, gestão dos processos e otimização de seus recursos humanos, bem como melhoria contínua de seus serviços", explica Mauro Alexandre Langaro, diretor administrativo da Translíquidos.
Com a aquisição dos módulos de BackOffice, Fretes, Carreteiros, Gestão de Riscos e Manutenção de Frota será possível realizar o controle completo de todas as operações da empresa. Os principais motivos que pesaram na decisão foram a integração do produto, telas amigáveis e de fácil utilização. A estrutura da Mega também desempenhou um papel importante nesse processo, tanto pelo número de profissionais envolvidos com a solução quanto pela proximidade do canal Mega Sul.
Além disso, a implantação deverá trazer resultados imediatos no curto e longo prazo. "Um sistema ágil e dinâmico permitirá atender o crescimento da empresa, a demanda do mercado e a manutenção do foco no atendimento ao cliente com diferencial e vantagem competitiva", completa Langaro.
- Gerenciamento