A 55social, plataforma de marketing para redes sociais, iniciou sua atuação no Brasil, de olho no crescimento expressivo das mídias sociais no País. Voltada para departamentos e agências de marketing, a 55social permite criação de conteúdos interativos em páginas do Facebook e Twitter, gestão das mensagens, análise das ações e monitoramento do resultado de campanhas e promoções.
"Vamos definir estratégias de divulgação junto aos clientes e ensiná-los a utilizar a plataforma de maneira eficaz. O objetivo é interagir melhor e mais frequentemente com seus fãs e seguidores, aumentando a presença online, gerando melhores resultados e melhorando a percepção da marca", diz Emílio Maciel, CEO da 55social.
Com cerca de dez clientes atualmente, entre eles Clickon, Viajanet, Shoes4you e Leader, a 55social conta com investimento da IG Expansion e Redpoint Ventures e mantém equipe de desenvolvimento atuando na Argentina, além do time brasileiro formado por especialistas em mídias sociais.
A expectativa da operação brasileira é que o cenário de explosão das mídias sociais no país tende a se fortalecer ainda mais devido a eventos esportivos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. "O consumidor está cada vez mais presente nas redes sociais, mas o potencial desse meio ainda não está sendo totalmente explorado", avalia Maciel.