A American Express (Amex) iniciou esta semana nos Estados Unidos uma experiência de comércio social (s-commerce) no Twitter (veja vídeo abaixo, em inglês).
Trata-se de desdobramento do lançamento da sua tecnologia Card Sync, em março passado. Na ocasião, a empresa passou a oferecer descontos aos titulares de seus cartões que tuitassem #hashtags especiais de comerciantes.
Agora, a empresa anuncia que sua solução integrada transforma #hashtags do Twitter em compras de cartões de presentes da American Express e de produtos da Amazon, Sony, Urban Zen e Xbox 360.
Para realizar a transação, o titular do cartão American Express só precisa sincronizar seu cartão elegível e tuitar a #hashtag especial.
Leslie Berland, vice-presidente sênior de parcerias digitais e desenvolvimento da American Express, acredita que a experiência irá redefinir o que é possível no mundo do comércio social.
"Com base no sucesso inicial do Amex Sync para ofertas, nós sabemos que há uma força significativa na combinação de nossos ativos com a plataforma do Twitter, para trazer valor aos titulares de cartões e aos comerciantes", diz Berland.
O catálogo de produtos à venda via #hashtags foi disponibilizada e destacada como "favorito" pela Amex em sua página no Twitter. Os portadores de cartões puderam sincronizar seus cartões com antecedência.
http://www.youtube.com/watch?v=CUXQYrn8zds&feature=youtu.be