A VTEX contabilizou no exercício passado um faturamento de R$ 24 milhões, o que representou um crescimento de 243% em relação ao resultado apurado entre 2010 e 2012.
O bom desempenho é reflexo dos investimentos em inovação de suas soluções e da investida no mercado externo. Com atuação voltada para o comércio eletrônico e oferta de software como um serviço (SaaS), a empresa abriu no ano passado o seu primeiro escritório fora do Brasil.
A expectativa é de que a operação instalada em Buenos Aires, na Argentina, represente 7%s do faturamento em 2013. Há planos, também, de abertura de novos escritórios na América Latina, com prioridade para o Chile e Colômbia. “Mas também estamos de olho em países como o México”, ressalta Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da VTEX.
Segundo ele, a empresa destinou R$ 10 milhões no exercício passado para a unidade de pesquisa e inovação VTEX Lab e para os próximos anos estão programados investimentos da ordem de R$ 30 milhões.
“Nosso objetivo é oferecer, cada vez mais, uma plataforma com diversas funcionalidades sempre com foco em aumentar a taxa de conversão das lojas virtuais dos nossos clientes”, afirma.
O fechamento de contratos com mais 100 novos clientes também contribuiu para o crescimento dos negócios da companhia em 2012. O setor de moda e acessórios foi o que mais cresceu, mas a expectativa da VTEX é que outras áreas, como saúde, beleza e medicamentos, também apresentem sólido crescimento em 2013.
Atualmente, a VTEX soma de mais de 300 lojas virtuais usuárias de sua plataforma de comércio eletrônico. Nos três escritórios da empresa instalados no Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires atuam 160 funcionários.
- Expansão Comercial