Microsoft encontrou hackers da China, Rússia e Irã usando suas ferramentas de Inteligência Artificial

0

Em um relatório publicado nessa quarta-feira, 15, a Microsoft diz ter encontrado hackers apoiados pelo Estado da Rússia, China e Irã utilizando ferramentas da OpenAI. Os cibercriminosos estariam usando a tecnologia para aprimorar suas habilidades e enganar seus alvos.

No relatório, a empresa disse que rastreou os grupos enquanto aperfeiçoavam a suas campanhas contra hackers que utilizavam LLM. Ainda a respeito das descobertas, os cibercriminosos seriam afiliados à inteligência militar russa, à Guarda Revolucionária do Irã e aos governos chinês e norte-coreano.

Um porta-voz da embaixada chinesa nos EUA disse a agência Reuters que se opunha a "difamações e acusações infundadas contra a China" e defendia a implantação "segura, confiável e controlável" da tecnologia de IA para "melhorar o bem-estar comum de toda a humanidade".

"Este é um dos primeiros, se não o primeiro, caso de uma empresa de IA que sai e discute publicamente como os atores de ameaças à segurança cibernética usam tecnologias de IA", disse Bob Rotsted, que lidera a inteligência de ameaças à segurança cibernética na OpenAI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.