A Planus, canal especializado no atendimento a organizações públicas e privadas de diversos portes e segmentos da indústria, e a HP são parceiras no primeiro centro de excelência em computação em nuvem (CCoE) inaugurado pela multinacional norte-americana no Brasil.
Outros parceiros de negócios de longa data da HP, como Decatron, Microsul, Sercompe, Teevo e Torino, também participam do projeto para disseminar e oferecer ao mercado brasileiro as inovações trazidas pela computação em nuvem.
Segundo a HP, o CCoE é o primeiro centro especializado para demonstração de soluções de computação em nuvem convergente instalado no Brasil, com base nas tecnologias da HP.
A sua inauguração cria um importante espaço para discussão e avaliação sobre o impacto da computação em nuvem e, principalmente, como projetar, implantar e utilizar este modelo nas empresas.
No CCoE especialistas da Planus operam e demonstram soluções reais, dando aos clientes a oportunidade de experimentar na prática a computação em nuvem.
A ideia é permitir que os clientes tenham conhecimento em primeira mão e experimentem diretamente como é criar e consumir serviços na nuvem, reconhecendo na prática os benefícios gerados por esta tecnologia.
“O Brasil é um mercado estratégico e continua crescendo acima da média mundial em vários setores da economia, não apenas nos campos da tecnologia ou telecomunicações”, afirma Denoel Eller, vice-presidente de vendas do HP Enterprise Group no Brasil.
De acordo com o executivo, faz parte dos planos da HP inaugurar outros seis centros de excelência no Brasil este ano.
Nos Estados Unidos e no Canadá, por exemplo, países nos quais a tecnologia de nuvem é amplamente difundida e utilizada por empresas de todos os portes, já existem mais de 50 centros de excelência do gênero em atividade.