VMware define estratégia para expansão dos negócios em 2013

0

A VMware delineou a sua estratégia de negócios para 2013 em três pilares: entregar o datacenter definido por software, expandir a oferta de nuvem híbrida e tornar viável a conexão de dados dos clientes em multidispositivos.

Para atingir esse objetivo, a companhia pretende continuar a introduzir inovações e oferecer soluções de tecnologia da informação (TI) como uma prestadora de serviços, informa o CEO (Chief Executive Office) Pat Gelsinger.

“A visão da VMware é dar poder às pessoas e organizações, simplificando radicalmente a TI por meio do software de virtualização”, afirma

Com o primeiro pilar da estratégia, que consiste no datacenter definido por software, a VMware pretende estender os benefícios da virtualização para todas as áreas do ambiente de hospedagem, ou seja, redes, segurança, armazenamento e gerenciamento.

A companhia revelou a intenção de fundir a linha de produtos VMware vCloud Networking e Security com a plataforma de virtualização Nicira Network Virtualization Platform (NVP) em uma única família de produtos, com base em uma tecnologia comum, a ser denominada VMware NSX.

Com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano, a VMware NSX representará todo o potencial da virtualização de rede, trabalhando com hypervisors e sistemas de gerenciamento de nuvem VMware e não-VMware – e também com qualquer hardware de rede.

Além disso, a VMware NSX proporcionará uma estrutura aberta para a integração dos serviços de ecossistemas para networking e segurança. Ao virtualizar a rede, a VMware NSX permitirá aos clientes acelerar a implantação de aplicativos, reduzir os custos operacionais e de capital e transformar as operações de rede sem interrupções

Já a expansão da oferta de serviços baseados em nuvem híbrida permitirá que os 480 mil clientes da VMware se beneficiem da nuvem pública, sem alterar suas aplicações existentes, usando um modelo comum de gestão, orquestração, rede e segurança .

A VMware espera lançar o VMware vCloud Hybrid Service ainda este ano, cuja comercialização será por meio de seu ecossistema de parceiros para acelerar a jornada dos clientes para a nuvem.

Para tornar possível o terceiro pilar da estratégia – conexão de dados em dispositivos múltiplos –, a VMware lançou em fevereiro a plataforma VMware Horizon Suíte, que usa virtualização para transformar repositórios de dados, aplicativos e desktops em serviços de TI centralizados.

Segundo a companhia, os serviços de TI centralizados podem ser provisionados, gerenciados e entregues aos usuários finais nos dispositivos de sua escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.