Mobilidade será um dos pilares da estratégia da Scopus neste ano

0

Depois de crescer 29% em 2012, a Scopus Tecnologia, empresa do Bradesco especializada em serviços e soluções de TI, estima manter crescimento de dois dígitos neste ano. A meta é fazer com que a área de soluções, que teve expansão de 50% no ano passado, cresça mais do que a de serviços, cuja alta foi de 18%. Para tal, a empresa direcionou seu planejamento estratégico para o mercado de mobilidade, um dos pilares para o crescimento dos negócios neste ano, junto com inovação e segurança. Hoje, a área de mobilidade representa menos de 10% do faturamento total da Scopus.

De acordo com o novo presidente da companhia, Maurício Minas, que assumiu o cargo em janeiro, a principal aposta está no lançamento de uma plataforma móvel responsável pelo suporte ao novo serviço do Bradesco em parceria com a Claro. Prevista para chegar ao mercado no segundo semestre, trata-se de um cartão pré-pago virtual vinculado a uma linha de celular, que pode ser utilizado para realizar diversas transações a partir do dispositivo móvel.

Sem revelar o valor investido no desenvolvimento da solução, Minas destaca que o objetivo é atender a parcela da população brasileira que ainda não possui conta em banco. “Nossa preocupação está em viabilizar a mobilidade, aliando a conveniência ao baixo custo, para quem ainda não utiliza transações eletrônicas bancárias”, comenta. Segundo ele, a plataforma poderá ser utilizada por demais bancos e operadoras de telefonia.

Há 37 anos no mercado, a Scopus possui atualmente quatro centros de desenvolvimento de sistemas localizados em São Paulo, Alphavile (na Grande São Paulo), Rio de Janeiro e Uberlândia. A companhia tem 3,6 mil funcionários e atende mais de 50 clientes dos segmentos bancário, telecomunicações e de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.