Mercado de TI viverá nova onda de consolidação, diz Gartner

0

Assim como ocorreu após o estouro da bolha da internet, entre 2001 e 2002, o mercado de TI deve passar por uma nova onda de consolidação, as quais devem incluir fusões e aquisições entre grandes empresas.
A avaliação é de Donald Feinberg, vice-presidente de pesquisas do Gartner, que acredita que a crise mundial forçará uma nova onda de negociações entre as empresas, principalmente em decorrência da dificuldade de manterem a rentabilidade e da desvalorização dos ativos no mercado.
"Teremos ao longo desse ano diversos negócios envolvendo empresas de TI, até de empresas que atualmente concorrem entre si. O mercado deverá assistir a negociações entre companhias de grande porte", afirma Feinberg, sem, no entanto, mencionar quais seriam essas companhias.
Em relação a negociação de compra da Sun Microsystems pela IBM, o analista do Gartner não acredita que o negócio será concluído e diz não ver sentido na transação. Feinberg ressalta que a negociação, que praticamente fracassou, só trouxe prejuízos para a Sun, gerando dúvidas entre seus clientes e as companhias interessadas em adquirir seus produtos.
Entretanto, o vice-presidente de pesquisas do Gartner analisa que a Sun ainda tem uma situação financeira saudável para se manter ativa no mercado por cerca de uns quatro anos. "A Sun não saíra do negócio", observa Feinberg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.