A Ativas, empresa especializada em infraestrutura e serviços de gestão de TI, atingiu uma receita bruta de R$ 75 milhões em 2013, o que representa um crescimento de 42% comparado a 2012. Também com resultado positivo, o 1º trimestre deste ano registrou um crescimento atípico e acelerado por conta dos grandes eventos esportivo e político no País. As vendas do primeiro trimestre foram maiores que as do mesmo período do ano passado.
O presidente Milton Bonservizzi ressaltou que para compensar o período de incerteza nos meses de Copa do Mundo e Eleições, a empresa adiantou desde o ano passado, ações e atividades, acelerando prospecções e entregas para fazer o que precisava ser feito mais rápido. "Creio que muitas empresas fizeram o mesmo para evitar concorrência na agenda do executivo, conseguimos agendar reuniões já na primeira semana do ano", afirmou.
A iniciativa de antecipação da Ativas envolve o desejo de a empresa manter, em 2014, o ritmo acelerado de crescimento registrado em 2013 (40% ou 50%) com base na sua estratégia de expansão para outras regiões do Brasil. No ano passado, a empresa que já atuava presencialmente em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), abriu operações também em Salvador (BA) e em Porto Alegre (RS).
Em 2013, a Ativas também reestruturou o time comercial, com o objetivo de ampliar o relacionamento e garantir o foco nos resultados. Foi contratado o diretor comercial Carlos Randi parta comandar as equipes de vendas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Nordeste e Centro-Oeste e Sul do país e o investimento gerou bons resultados. Alguns clientes tiveram seus serviços e / ou prazos contratuais ampliados.
"Ficamos muito felizes com os resultados obtidos em 2013 e com o sucesso do primeiro trimestre deste ano. Vamos fortalecer ainda mais nossa estratégia de expansão nacional além de lançar novos produtos e pacotes completos de soluções para diversos segmentos", afirma Bonservizzi.