Vivo registra 8 milhões de mensagens internas e 210 mil reuniões virtuais durante a quarentena

0

Em tempo de combate ao coronavírus, a Vivo acelerou ainda mais sua transformação digital. Os números demonstram o quanto as ferramentas de interação virtual estão sendo utilizadas por suas equipes em home office. Somente na segunda quinzena de março, considerado o ápice da quarentena, a área de Tecnologia da Informação da Vivo contabilizou mais de 210 mil reuniões via Teams, hub de colaboração e chat interno para empresas, do Office 365, um aumento de 40 % em relação ao volume registrado em todo o mês de fevereiro.

Neste mesmo período, foram trocadas 8 milhões de mensagens de bate-papo por meio da ferramenta entre seus colaboradores. Traduzidas em tempo, tais interações permitiriam assistir a saga de StarWars mais de 90 vezes. O chat já é usado três vezes mais do que o e-mail quando se trata de abordagens corporativas internas. Em apenas três dias, a Vivo ampliou de 10 mil para 25 mil o número de colaboradores com acesso remoto às redes da empresa, sendo que mais de 18 mil já utilizam o Teams com regularidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.