A Marsh, consultoria de riscos e corretagem de seguros, e a Nozomi Networks firmaram uma parceria para oferecer aos clientes corporativos um novo serviço de avaliação de risco cibernético.
O objetivo é auxiliar as empresas de geração, transmissão e distribuição de energia, petróleo e gás, manufatura, indústria química e de alimentos e bebidas, por exemplo, nas avaliações de vulnerabilidades nos sistemas de TI e OT (tecnologia operacional).
Segundo as empresas, a indústria de manufatura foi uma das mais impactadas por incidentes cibernéticos em 2021, com um crescimento de 43%, por falta de uma gestão adequada dos riscos nos sistemas IOT.
De acordo com a Pesquisa Segurança Cibernética nos Sistemas de Controle das Indústrias na América Latina, produzida pela Marsh em parceria com a associação mundial de TI ISACA, 53% das empresas não analisam as vulnerabilidades de OT e mais de 70% não executam testes Ethical Hacking ou Red Team para avaliar a segurança cibernética nos ambientes de OT.
O levantamento foi realizado entre o segundo e terceiro trimestre de 2021 junto a 90 indústrias de 13 países da região, incluindo o Brasil. Entre as participantes estão organizações de geração, transmissão e distribuição de energia, petróleo e gás, manufatura, indústria química e de alimentos e bebidas.