Comgás renova contrato com Simpress

0

Satisfeita com o modelo de outsourcing de impressão adotado, a Comgás acaba de renovar por mais dois anos o contrato com a Simpress. A parceria, fechada em R$ 7 milhões não prevê mudanças contratuais ? seguirá a mesma linha de prestação de serviços que inclui infra-estrura e gerenciamento do escritório central (Vila Olimpia) e centro operacional (Moóca), além do controle das unidades de Campinas, Cubatão, São José dos Campos, Lorena e Limeira.

Com uma demanda de 500 mil páginas impressas por mês, estão instalados na 50 equipamentos multifuncionais, para mais de 800 funcionários. Hoje Comgás conta com seis técnicos da Simpress que suportam a administração e o reparo dos equipamentos e manutenção dos suprimentos.

Desde a implantação do primeiro contrato, em janeiro de 2005, o modelo de gestão foi alterado para que o nível de serviço (SLA) fosse elevado atingindo assim, a satisfação dos usuários. Roberto Newton Carneiro, CIO da Comgás afirma que a experiência positiva dos dois últimos anos que teve com a Simpress garantiu que a parceria fosse mantida. Para a renovação não foi aberto processo de licitação.

Carneiro aponta que o foco do outsourcing não foi apenas a redução de custo, já que no forcecedor anterior à Simpress, não atendia ao nível de serviço nem a qualidade técnica exigida pela empresa.Hoje a satisfação técnica é está em 77%. ?Buscávamos um fornecedor capaz de suportar a nossas esxigências como o tempo de resposta e que nossos funcionários avaliassem positivamente. Outro fator importante é que a empresa teria de ser responsável pelo equipamento e suporte?.

Implantado no início de 2005, o projeto original sofreu uma modificação tecnológica, com a substituição de impressoras jato de tinta por impressoras GelSprinter, equipamento com exclusiva tecnologia a base de gel, capaz de oferecer maior qualidade nas impressoras coloridas com custos acessíveis. ?Contar com esse nível de inovação tecnológica é muito importante em processos de outsourcing, o que sem dúvida pesou muito a favor da Simpress?, aponta Carneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.