Facilitar o acesso à internet e ampliar os serviços oferecidos aos clientes. Esses foram os objetivos da rede de supermercados Angeloni com a implantação recente de acesso livre à rede mundial pelo sistema sem fio Wi-Fi nas praças de alimentação das lojas de Florianópolis, Joinville e Curitiba. A meta agora é oferecer o acesso Wi-Fi, contratado da Brasil Telecom, também em outras lojas da rede.
?Temos como principal diferencial o investimento permanente em novas soluções para o consumidor,. Como no Brasil a internet sem fio ainda é pouco difundida, estando presente principalmente em cidades de grande porte, essa iniciativa foi muito importante para nós?, diz Norberto Colla, diretor de informática e logística da rede Angeloni.
Em Santa Catarina, até a empresa implantar o serviço, o acesso Wi-Fi estava restrito a aeroportos, hotéis e centros de convenções, locais que, apesar de públicos, têm acesso limitado por suas características de uso e localização. De acordo com Colla, com a disponibilização do serviço a empresa verificou que o uso vem aumentando e que muitas pessoas já utilizam a praça de alimentação como ponto de acesso quando estão naquelas cidades.
Cliente da Brasil Telecom há vários anos, a rede Angeloni contratou o serviço BrTurbo. ?Para a operadora essa parceria também foi muito positiva, pois o serviço BrTurbo Asas teve uma grande repercussão, tornando-o mais conhecido junto ao público?, avalia Lairto José dos Santos, executivo de contas da Brasil Telecom.
O Angeloni Supermercados emprega 6,2 mil funcionários em seus 19 supermercados, 27 farmácias, três postos de combustíveis e dois centros de distribuição.