A Ericsson concluiu a ampliação da sua unidade de produção de módulos na fábrica de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo a empresa, a expansão gerou 200 novos empregos, totalizando mil postos de trabalho, e tem como objetivo atender ao aumento contínuo da demanda, que nos últimos quatro anos fez com que a produção crescesse dez vezes, passando de 4 mil estações radiobase (ERBs) produzidas em 2008, para cerca de 40 mil até o fim deste ano. A nova linha de módulos eletrônicos para ERBs 2G/3G e para o core (núcleo das redes) entra em operação neste mês.
Sérgio Quiroga, presidente da Ericsson para América Latina e Caribe, diz que a empresa investiu mais de R$ 1 bilhão em equipamentos e em pesquisa e desenvolvimento. "Além disso, empregamos cerca de 7 mil colaboradores no país. Com este investimento de R$ 10 milhões somente em São José dos Campos, reafirmamos nosso compromisso com o Brasil e com a região."
O atual espaço da unidade foi redesenhado para receber os novos equipamentos, considerados os mais modernos e aptos para produção de soluções LTE (long term evolution), das redes 2G e 3G, tanto no Brasil quanto na região latino-americana.
- Produção