Bradesco inicia piloto de serviço de depósito inteligente nos caixas eletrônicos

1
17

O Bradesco começará a usar o piloto de tecnologia que elimina o uso de envelopes para depósitos em dinheiro. Desenvolvida pela NCR, fabricante de equipamentos e sistemas de autoatendimento (ATMs), a nova tecnologia dará aos clientes o crédito imediato na conta corrente para depósitos realizados em dinheiro nos caixas eletrônicos.

O Bradesco, que iniciou o programa piloto em junho na sua agência Bradesco Next em São Paulo, é uma das primeiras instituições financeiras no Brasil a incorporar o depósito inteligente em seus caixas eletrônicos.

Segundo o banco, correntistas e não correntistas serão beneficiados com esta nova tecnologia. Os correntistas terão o valor do depósito imediatamente creditado em suas contas, mesmo nos fins de semana, enquanto os não correntistas não mais precisarão ir à boca do caixa para depositar dinheiro.

"Depositar um mac?o de dinheiro diretamente em um caixa eletrônico, sem utilizar envelopes e creditando o valor online na conta faz sentido para a vida dos clientes. E esse e? o nosso objetivo: melhorar a vida dos nossos clientes aperfeiçoando o acesso para suas necessidades financeiras", explica Luca Cavalcanti, diretor de canais digitais do Bradesco.

Os caixas eletrônicos especialmente desenvolvidos pela NCR para o Bradesco tem tecnologia desenvolvida e produzida no Brasil, na fábrica da empresa localizada na Cidade de Manaus, no Amazonas. O Bradesco e a NCR também estão trabalhando para ampliar os depósitos em tempo real para incluir cheques. Este novo modelo ajudará a reduzir o desperdício de envelopes usados em depósitos no caixa eletrônico, dando aos clientes um melhor acesso aos seus fundos, e diminuir os custos.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário