Novigo oferece plataforma que facilita a captação de crédito

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Se o cliente não vem tomar o crédito, o crédito vai até o cliente. Esse poderia ser, resumidamente, um dos principais objetivo da Novigo, integrante da holding Intervalor, no usar a plataforma Creditsee, solução que faz a análise de crédito com recursos para decisão automática e julgamental, inclusive com o uso de um tablet, que pode ser levado na casa de cliente na hora de fazer o empréstimo.

De posse de um tablet, o vendedor na hora da concessão do empréstimo pode capturar os documentos pessoais do cliente, do bem a ser financiado, checar automaticamente os limites e aprovação de crédito e elaborar o contrato. Com isso, a Novigo facilitar o atendimento de clientes que buscam financiar um automóvel numa loja de bairro, por exemplo. Mas também pode atender na residência do interessado, ocasião e que pode o vendedor pode marcar a geolocalização através do GPS do tablet, recurso que pode ajudar na futura identificação do mesmo.

Segundo Phelipe Alvarez, diretor comercial e de marketing da Intervalor Holding, a "Novigo chega ao mercado já gabaritada pelo know-how de 15 anos da Intervalor na prestação de serviços em BPO de crédito e cobrança para as principais instituições financeiras e não financeiras do país, que demandem análise de clientes para comercialização de seus produtos e serviços. Desde 2008, as soluções da Novigo permitem a oferta integrada de serviços e tecnologia baseada em plataformas de workflow, proporcionando a redução de custos por meio da otimização de processos de negócio".

Ela já contabiliza 18 mil usuários ativos em sua base de clientes, que produzem mais de 20 milhões de documentos trafegando na sua rede, o que gera 8,5 terabytes de armazenamento em seu data center. Suas soluções estão sendo utilizadas atualmente em mais oito mil pontos de atendimento, como concessionárias, lojas e pontos de vendas espalhados pelo pais.

Além dessa versão do Creditsee lançado no CIAB 2014, ela oferece Watchdoc, workflow com recursos de captura de documentos e análise de imagens para aprovação, pagamento e formalização de crédito; o Fastclaim, uma solução de gestão de manifestações e ações cíveis, voltada para as áreas de SAC/Ouvidoria; e o AutoPro, uma ferramenta de automação e controle de processos ligados à formalização e resolução de pendências em atividades de backoffice de crédito de veículos.

"Esperamos mostrar ao mercado que estamos preparados para desenvolver cada vez mais soluções e serviços voltados para a automação de processos de negócio, especificamente focados em eficiência e otimização. Nosso objetivo é prover a integração total entre sistemas, processos e pessoas, gerando assim mais produtividade, controle e ganhos qualitativos e financeiros para nossos clientes", finaliza Alvarez.

 

 

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