A MasterCard anunciou na segunda-feira, 13, a chegada de sua carteira eletrônica ao mercado brasileiro, o MasterPass, que, segundo a administradora de cartões, permitirá o pagamento de compras com mais facilidade ao eliminar a necessidade de cadastrar informações toda vez que efetuar uma transação.
Para utilizar o sistema, a pessoa deve preencher seus dados pessoais, endereço de entrega e dados dos cartões — crédito, débito ou pré-pago de diversas bandeiras. Ao efetuar uma compra, o usuário digita login e senha para finalizá-la.
Em entrevista à coluna Dois na Web da rádio CBN, o vice-presidente de produtos da MasterCard Brasil e ConeSul, Marcelo Tangioni disse que o MasterPass funciona apenas para compras na plataforma web. No entanto, a empresa de cartões deve lançar o aplicativo para dispositivos móveis até o fim deste ano.
O serviço está liberado para uso dos clientes da Caixa Econômica Federal e da Porto Seguro Cartões. As compras podem ser realizadas nos e-commerces da Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, Barateiro, Máquina de Vendas, The Beauty Box e Tray Shopping.