Reclamações sobre serviços de telecom caem mais de 15% em maio de 2022

0

O número de reclamações de usuários de serviços de telecomunicações caiu 15,3% em maio deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2021, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No mês de maio de 2022 foram registradas 161.348 queixas de usuários de serviços de telecom, 29.243 reclamações a menos que as registradas no mesmo mês do ano passado.

"As reclamações de usuários vêm registrando quedas acima de dois dígitos desde o começo do ano passado. São quedas recordes que mostram que as ações do setor para melhorar a experiência do usuário tem surtido efeito", afirmou o presidente executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari.

Os dados mostram uma queda consistente em todos os serviços, com destaque para a queda de 20% nas reclamações relacionadas a serviços de TV por assinatura, que passaram de 13.638 em maio de 2021 para 10.906 em maio de 2022. As reclamações dos usuários de banda larga fixa caíram 15,4% e dos usuários de telefonia móvel 6,6%.

Sobre os assuntos, a maior queda ocorreu nas reclamações relacionadas a crédito pré-pago, que caiu 24%, seguida por mudança de endereço, com queda de 21% e por ressarcimento, com queda de 20% no número de reclamações.

Para Ferrari, as reduções estão diretamente ligadas aos investimentos das empresas, que ultrapassaram R$ 35 bilhões em 2021, e às medidas de autorregulação do setor, entre elas a Não Me Perturbe (www.naomeperturbe.com.br), que permite bloquear chamadas de telemarketing de telecomunicações e de oferta de crédito consignado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.