Sion se liga à rede americana de contingência

0

A Sion People Center, centro latino-americano de contingência, fechou parceria com empresa do mesmo ramo nos Estados Unidos, a Sungard. Com mais de 25 anos de experiência em contingência e continuidade de negócios, a companhia irá permitir à Sion ofertar um portfólio maior de serviços, com 100% de êxito em mais de 1.500 desastres.

"Noventa e cinco das 100 maiores instituições financeiras do mundo são nossos clientes", vangloria-se Jaime Uría, diretor executivo da Sungard, que esteve no Brasil logo após o fechamento do acordo.

A negociação prevê o comissionamento pelos negócios fechados pelas duas empresas, mas os executivos da Sungard e da Sion não revelam percentuais e expectativas de negócios.

A Sungard possui uma rede internacional de serviços composta por 90 data centers e 120 people centers. "Eles têm 50 caminhões prontos para se transformarem no quartel general dos clientes em caso de desatres", ilustra Carlos Augusto Ferreira, vice-presidente da Sion People Center.

"A parceria amplia as nossas possibilidades de negócios, a medida em que nos dá maior especialização e experiência não só na prestação de serviços, como em metodologias específicas para a previsão e recuperação de desastres", diz Ferreira.

Uma das alternativas de crescimento é justamente a oferta de serviços fora do eixo Rio-São Paulo onde a empresa possui os seus people centers. Nesta área a companhia passará a prestar serviços de consultoria, de forma a ajudar as empresas a conhecerem os seus riscos e traçarem planos de contingência.

ASion é um centro de contingência no qual as empresas podem alocar seus funcionários em caso de catástrofes naturais ou mesmo em situações emergenciais como greve, reformas, falta de energia elétrica, etc., garantindo a continuidade dos negócios e das operações de seus clientes.

Inaugurada oficialmente em setembro de 2005, a companhia nasceu para suprir as necessidades das organizações preocupadas em adequar-se às novas leis, melhores práticas de governança corporativa e, principalmente, para aquelas que precisam de um ambiente de contingência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.