A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções IP unificadas para comunicação corporativa, encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 1,16 milhão ante o prejuízo de US$ 1,1 milhão registrado no mesmo período de 2012. A receita total da companhia teve um crescimento 39%, saltando de US$ 54,7 milhões no segundo trimestre do ano passado para US$ 76,2 milhões neste ano.
O montante arrecadado com a área de produtos manteve-se estável em relação ao primeiro trimestre, totalizando US$ 27,9 milhões, mas cresceu 42% em relação ao ano anterior. O segmento de serviços, por sua vez, baseado na implantação de sistemas, em sua maioria feita por parceiros de negócios, teve um salto de 97%, com receita de US$ 13,2 milhões, enquanto a receita recorrente definida pela venda da oferta de CaaS (communication as a service), foi de US$ 35,1 milhões, cifra 24% superior a do mesmo período do ano passado.
O CEO e fundador da companhia, Donald Brown, destacou o bom desempenho nas regiões da América do Norte da Ásia-Pacífico e a alta demanda pelas soluções na nuvem. "O nosso crescimento excepcional ano a ano em total de pedidos foi motivado por um aumento de mais de 400% em pedidos na nuvem, que incluiu a assinatura do maior contrato da história da empresa", declarou o executivo no informe de resultados.