Cambridge Family Enterprise Group lança solução de governança digital

0

Gerenciar o fluxo de informações e as tomadas de decisões é fundamental para o sucesso e prosperidade das famílias empresárias. Porém, coordenar as ações em tempo real pode ser um grande desafio para presidentes e conselheiros, especialmente se eles não dispõem de uma equipe de suporte preparada para apoiar acionistas, familiares e executivos. Além desses desafios, as famílias crescem em tamanho e se dispersam geograficamente, o que torna a comunicação mais complexa.

Pensando nesse contexto e com o intuito de garantir a eficácia da governança, a Cambridge Family Enterprise Group – consultoria especializada em criação de valor para famílias empresárias – acaba de lançar dois novos serviços: "Secretaria de Governança" e "Governança Digital".

O serviço "Secretaria de Governança" consiste em uma equipe especializada para o acompanhamento dos fóruns de governança já estabelecidos. Nele estão inclusos os serviços de definição de pautas, preparação de materiais e atas, assim como a estruturação e orientação de grupos de trabalho, comunicação integrada dos conselhos e organização dos eventos de governança.

Já a "Governança Digital" é uma plataforma especialmente desenvolvida para famílias empresárias, que atualmente já é utilizada por mais de 140 famílias no mundo. Nela é possível armazenar e assinar documentos, realizar pesquisas e votações online, acompanhar indicadores, organizar eventos, criar e compartilhar conteúdos para diferentes grupos, além de manter viva a história da família com fotos, registros e árvore genealógica. Dessa forma, todos os membros da família, acionistas e executivos têm acesso às informações de forma segura em linha com suas permissões de acesso.

Fabio Salaorni, consultor sênior da Cambridge explica a importância desses produtos para as empresas familiares atendidas pela consultoria. "Durante nosso trabalho apoiando a definição e implementação da governança para diversas famílias empresárias no Brasil e no mundo, identificamos a necessidade de suportar a continuidade dos conselhos e grupos de trabalho, pois nem sempre as famílias contam com os recursos adequados para garantir a execução. A 'Secretaria de Governança' consiste na terceirização da operação dos fóruns já existentes, por meio de uma equipe treinada e qualificada da CFEG. Já a 'Governança Digital' é hoje mais relevante do que nunca, pois facilita a organização, comunicação, e gestão das informações de forma ágil e segura, independentemente da localização física dos familiares e executivos. A plataforma foi desenvolvida pela nossa parceira Trusted Family, líder mundial em soluções digitais para famílias empresárias. Os dois produtos reforçam nosso compromisso de estarmos sempre um passo à frente em desenvolver soluções integradas que permitam às famílias colher os benefícios da governança ao longo do tempo", finaliza.

Os serviços são modulares e customizáveis para atender as diferentes demandas de cada família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.