O ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou, nesta quinta-feria, 13, o nome do presidente do Serpro, Caio Mario Paes de Andrade, para a Secretaria Especial de Desburocratização Gestão e Governo Digital, cargo ocupado anteriormente por Paulo Uebel. A presidência do Serpro será conduzida pelo atual diretor Jurídico e de Governança e Gestão da empresa, Gileno Gurjão Barreto.
Caio Paes de Andrade assumiu a presidência do Serpro em 26 de fevereiro de 2019. É empreendedor em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio. Tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e mestrado em Administração de Empresas pela Duke University. Liderou mais de 20 processos de M&A (fusões e aquisições). É fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer, organização autossustentável que apoia quatro mil crianças e adolescentes por meio do esporte no semiárido baiano.
Gileno Barreto é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), pós-graduado e mestrando em Direito Tributário Internacional, e possui MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Possui vasta experiência em projetos de compliance, na redação de proposições legislativas, em planejamento tributário e suporte jurídico-tributário. Foi consultor de grandes empresas, acumulando uma experiência profissional de 25 anos.