IA da Zendesk: como escalar resultados do seu e-commerce?

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Branded content – A inteligência artificial (IA) tem o potencial de transformar a maneira como os e-commerces operam. Ela permite adotar uma estratégia mais inteligente e orientada por dados para melhorar a experiência do cliente, impulsionar a eficiência das operações e alavancar o crescimento do negócio.

Nesse contexto, as soluções de IA da Zendesk podem ser verdadeiras aliadas de empresas que se dedicam ao varejo online.

Sabendo que 62% dos consumidores acreditam que as empresas poderiam fazer um trabalho melhor ao personalizar suas experiências e que 66% deles consideram que uma interação ruim com uma companhia é o suficiente para arruinar seu dia, as soluções de inteligência artificial da Zendesk possibilitam:

  • oferecer respostas mais ágeis a dúvidas comuns dos clientes;
  • direcionar com precisão as estratégias de vendas online;
  • compreender o comportamento e o perfil dos clientes.

Quer entender melhor como tudo isso (e muito mais!) é possível? Então, continue a leitura que a gente te explica.

IA para e-commerce: como a inteligência artificial ajuda sua empresa?

Branded content – A inteligência artificial beneficia os e-commerces de diversas maneiras, inclusive otimizando processos internos, melhorando a experiência oferecida aos clientes e impulsionando o desenvolvimento do negócio.

Confira abaixo as principais vantagens do IA para e-commerce:

  • personalização da experiência do cliente;
  • chatbots alimentados por IA oferecem suporte 24/7;
  • análise preditiva de estoque para prever a demanda com base em padrões de compra;
  • algoritmos de IA podem ajustar automaticamente os preços dos produtos, considerando fatores como demanda e sazonalidade;
  • segmentação de clientes com base em características específicas, como idade, localização e comportamento de compra;
  • detecção de fraudes por meio de algoritmos de IA que identificam padrões suspeitos nas transações;
  • análise de comentários e sentimentos nas redes sociais e nos sites da loja;
  • otimização da rota de entrega e dos processos logísticos;
  • automação de tarefas, como envio de e-mails de acompanhamento pós-compra e atualizações de rastreamento de pedidos;
  • processamento de grandes volumes de dados para obter insights valiosos sobre o desempenho do negócio e as tendências de mercado.

IA da Zendesk para e-commerce: principais soluções

A Zendesk auxilia os varejistas a construir ótimos relacionamentos com seus consumidores, aprimorando todos os aspectos da experiência do cliente.

As ferramentas da Zendesk abrangem desde o software de suporte até a análise de atendimento ao cliente, assim como as mídias sociais e as operações internas.

Descubra abaixo as principais soluções voltadas para o comércio eletrônico.

  • Suporte omnichannel: diferentes canais (incluindo chatbots com IA) operando de forma integrada para oferecer suporte aos clientes da forma que eles preferirem.
  • Personalização do suporte e marketing: pode-se rastrear e medir o comportamento do cliente levando em conta suas atividades online, o que permite oferecer atendimento de forma personalizada.
  • Autoatendimento: visto que muitos clientes preferem solucionar os problemas por conta própria, a Zendesk ajuda a criar uma base de conhecimento com respostas para perguntas frequentes (FAQs), políticas de devolução e mais.

Faça um tour pelas soluções da Zendesk e conheça todos os recursos para iniciar o período de avaliação gratuita deste software de atendimento.

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