Rede social Invight quer democratizar acesso aos investimentos de qualidade

0

Apesar do cenário promissor para investimento no mercado de ações,  as pessoas ainda encontram dificuldades para encontrar informações baseadas em dados concretos, profissionais confiáveis e adoção de sistemas de educação financeira que de fato auxiliem as pessoas a aprender a investir com autonomia.

Para mudar essa situação, um grupo de jovens executivos resolveram criar a Invight, uma rede social financeira que tem objetivo de democratizar o acesso das pessoas aos investimentos de qualidade. O conceito básico do projeto é eliminar essas barreiras, tornando mais transparente e didática as informações sobre investimentos. O Invight trabalha com o storytelling, método eficiente de transmitir mensagens por meio de narrativas e recursos audiovisuais, visando criar conexões e engajar as pessoas.

"O Invight tem a missão de democratizar o acesso aos bons investimentos. Por meio da opinião de especialistas, de dados da comunidade e da possibilidade de investir em um só lugar, queremos transformar a experiência das pessoas com o mercado de investimentos", afirma Pedro Cespi, head do projeto.

O aplicativo incentiva a construção da comunidade Invight, tornando possível a conexão dos investidores para a troca de informações e experiências sobre a rede. Outra vantagem é que são gratuitas as recomendações de compras ou vendas de ativos e os conteúdos são dinâmicos em formato de vídeos curtos sobre investimentos e educação financeira. Oferece também opiniões, notícias, informações e recomendações sobre os ativos e empresas do mercado.

O Invight é gratuito, pode ser baixado nas lojas da Apple e Androird. A plataforma é agnóstica e utiliza ferramentas tecnológicas de última geração, as quais permitem que o usuário cadastrado tenha o poder de decisão para montar sua carteira. Também está aberta para que novos Early Adopters – grupo de usuários abertos à experimentação de novas tecnologias e responsável pelo fornecimento de feedbacks de melhorias de soluções e produtos – participem e contribuam para o aperfeiçoamento do app.

O aplicativo incentiva a construção da comunidade Invight, tornando possível a conexão dos investidores para a troca de informações e experiências sobre a rede. Outra vantagem é que são gratuitas as recomendações de compras ou vendas de ativos e os conteúdos são dinâmicos em formato de vídeos curtos sobre investimentos e educação financeira. Oferece também opiniões, notícias, informações e recomendações sobre os ativos e empresas do mercado.

Como funciona

Projeto que nasceu em 2021 e foi lançado no mercado em julho de 2022, o Invight é uma startup investida pelo BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina. A iniciativa partiu de Jessé Queres, sócio do BTG Pactual, ao identificar a existência de uma barreira na forma do mercado se comunicar com investidores de varejo.

O investidor pode assistir a um post enquanto acompanha a cotação de um ativo, o gráfico histórico ou até mesmo os detalhes de uma recomendação. Se quiser investir na oportunidade, basta dar poucos cliques.

Além disso, é possível ter acesso ao que outras pessoas pensam sobre determinado tema e no que outros usuários estão investindo. O Invight mescla recursos de outras redes sociais – como publicações, comentários e curtidas – com funcionalidades pensadas para o mundo de investimentos.

Um diferencial importante do Invight em relação aos demais portais financeiros é o fato de uma parcela expressiva de seus influenciadores ser composta por analistas de investimentos credenciados à Apimec Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais). Portanto, profissionais que obtiveram a certificação de capacitação técnica para que ofereçam segurança aos investidores. Suas recomendações são feitas com embasamento crítico e são fiscalizados pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que desenvolve, regula e fiscaliza o mercado de capitais. E o Invight faz a validação desses influenciadores digitais.

Creators

O modelo do Invight é baseado no conteúdo de vídeos curtos produzidos por creators independentes. A proposta é de os usuários se cadastrarem no app para terem acesso a um programa de educação financeira didático e lúdico, capaz de despertar o interesse e proporcionar uma experiência personalizada.

O aplicativo permite a conexão das pessoas a um conteúdo de qualidade para que elas possam aprender e investir em um único ambiente. Fácil de ser conectada, a plataforma digital oferece uma solução integrada ideal e permite que os produtores de conteúdo possam gerar conversas relevantes, promovendo uma conexão real com a audiência e visando engajar diferentes públicos.

Os creators são fundamentais para a geração de conteúdo do Invight. A maioria dos vídeos postados no app possui uma linguagem leve e divertida, mas ao mesmo tempo transmite informações relevantes para os seus seguidores – desde a indicação de ações de empresas com potencial de alta, como aumentar o seu patrimônio, oportunidades de ganhos no mercado, rentabilidade, opções de ativos mais atraentes, bem como discussões sobre inflação, taxas de juros e risco fiscal.

Para começar a produzir conteúdo basta apenas abrir uma conta no app e o usuário já poderá publicar seus vídeos da galeria do seu celular ou criar direto do aplicativo. As ferramentas do Invight permitem que os criadores possam explorar as várias funcionalidades exclusivas e recursos disponíveis para a produção de conteúdo com engajamento e interação com a sua audiência, tornando-se referência no mercado.

Parceria Mercado Bitcoin

A Invight acaba de fazer uma parceria como o Mercado Bitcoin pera permitir que os usuários acessem serviços relacionados a ativos digitais diretamente no Invight por meio da infraestrutura oferecida pelo MB. A operação irá oferecer aos usuários do Invight uma experiência completa e abrangente no mundo das criptomoedas, permitindo que invistam diretamente pelo aplicativo por meio da corretora e em um ambiente seguro, além do acesso a notícias, vídeos e recomendações desse mercado que já circulavam dentro da plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.