WDC e Solintel assinam acordo para acelerar acesso de ISPs às verbas do Fust

0

O acordo assinado na manhã desta quinta-feira (14) entre a Solintel e a WDC, durante a abertura do 10º Encontro de Gestores de Telecomunicações (EG), o EG Experience,  facilitará acesso ao R$ 1,17 bilhão do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), liberado recentemente pelo Ministério das Comunicações (MCom). O objetivo do acordo é que a Solintel ofereça serviço de consultoria e suporte para os provedores aplicarem em projetos de melhorias de conexão à internet em escolas públicas, rurais, além de pequenas propriedades da agricultura familiar.

O acordo foi assinado por Asshaias Fellipe, presidente da Solintel, e por Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks. O Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), liberado recentemente pelo Ministério das Comunicações (MCom) no valor de R$ 1,17 bilhão, O fundo pode ser acessado via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ou instituições financeiras credenciadas.

O recurso poderá ser investido em propostas de expansão de redes de internet fixa e móvel que contemplem escolas públicas, pequenas propriedades da agricultura familiar e regiões periféricas urbanas, dependendo dos projetos apresentados. Esta será a primeira vez que o Fundo será efetivamente utilizado em sua finalidade, após 23 anos desde a sua criação.

O acordo prevê que a empresa londrinense ajude os provedores que são seus clientes a elaborarem projetos para poderem acessar os recursos. "A Solintel sempre cooperou com a agência reguladora, que é a Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações], vinculada ao ministério. Então, através dessa parceria, os provedores clientes da Solintel poderão ter acesso aos recursos através dos projetos apresentados", ressalta Asshaias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.