A SAP divulgou nesta sexta-feira, 14, o balanço preliminar do terceiro trimestre deste ano com um crescimento da receita de 14%, na comparação com o mesmo período de 2010, que totalizou 3,41 bilhões de euros. O lucro operacional contabilizou 1,75 bilhão de euros, um aumento de 145% em relação aos 716 milhões registrados um ano antes. A receita com software e serviços relacionados ficou em 2,69 bilhões de euros, aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a receita com software registrou crescimento de 28% na comparação trimestral anual, totalizando 841 milhões de euros.
O diretor executivo e o Co-CEO da SAP, Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe, atribuíram o resultado ao forte crescimento das vendas em todas as regiões na qual atua, já que as empresas continuam aumentando seus investimentos em TI. “Soluções inovadoras e de mobilidade têm feito com que nossos clientes invistam em seus negócios, mesmo com o cenário econômico incerto”, disse a empresa, em nota.
A razão desse desempenho, a SAP mantém as projeções para o fim do ano, com lucro operacional entre 4,45 bilhões de euros e 4,65 bilhões de euros, e um aumento de 10% a 14% na receita total. O resultado consolidado do terceiro trimestre será divulgado no próximo dia 26.