Trend Micro alerta para vulnerabilidade no SChannel do Windows

0

Com a revelação de uma falha de quase duas décadas no Canal de Segurança do Microsoft Windows (SChannel), a Trend Micro está recomendando aos usuários do sistema operacional que imediatamente corrijam seus sistemas para evitar que sejam comprometidos. O SChannel é a plataforma da Microsoft para a transferência segura de dados, e essa exploração em potencial apresenta uma situação infecciosa que pode permitir a atacantes comandarem um sistema, sem a interação do usuário.

Batizado de "Winshock", o bug recebeu a nota 9.3 – de 10 – pelo Sistema de Pontuação de Vulnerabilidades Comuns (CVSS). Baseada nessa classificação e na propensão por ataques que seguem o anúncio da exploração, a solução Deep Security da Trend Micro, provê proteção para combater essa vulnerabilidade. Além disso, a Microsoft lançou uma correção na última terça-feira, 11 de novembro.

"Parecido com a bem documentada exploração do Heartbleed, esse é mais um exemplo de vulnerabilidade latente que pode ter efeitos de grande alcance", disse JD Sherry, vice-presidente de Tecnologia e Soluções da Trend Micro. "Quando notícias como essa são publicadas, cibercriminosos começam a desenvolver rapidamente ataques para aproveitar a falha. Por isso, é importante responder rapidamente a rupturas ou a comprometimento do sistema. Estamos apressando os nossos usuários para fazer desse bug uma prioridade e estamos fornecendo recursos para complementar as últimas correções da Microsoft".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.