A fornecedora de sistemas para contact center Nice Systems encerrou o terceiro trimestre deste ano com crescimento de 13,7% no lucro líquido, para US$ 32,4 milhões, ante US$ 29,5 milhões registrados no mesmo período de 2015. O lucro operacional e a margem operacional do período foram de US$ 36 milhões e 15,2%, respectivamente, comparados a US$ 37,8 milhões e 17,1%, respectivamente, no mesmo período do ano anterior.
Já a receita total do período foi de US$ 237,2 milhões, o que representa alta de 7,3% na comparação com os US$ 221,1 milhões do primeiro trimestre de 2013.
O fluxo de caixa operacional do terceiro trimestre foi de US$ 39,4 milhões. No trimestre, US$ 2,9 milhões foram utilizados para recompra de ações e US$ 9,6 milhões para quitar dividendos. Até 30 de setembro, o caixa total e os equivalentes de caixa, os investimentos de curto prazo e os títulos e valores mobiliários comercializáveis eram de US$ 798,7 milhões, sem dívidas.
Para todo o ano, a empresa estima que a receita fique entre US$ 1,02 bilhão e US$ 1,03 bilhão. Os ganhos por ação no exercício devem ficar entre US$ 3,53 e US$ 3,65.
"O mercado de atendimento ao cliente está evoluindo devido à necessidade de análises mais sofisticadas e à rápida transição para plataformas independentes de canal e administradas na nuvem. As medidas estratégicas que adotamos, incluindo a inovação de nossas tecnologias e portfólio, as análises da Nexidia e a aquisição da inContact nos colocaram em uma excelente posição", disse Barak Eilam, CEO da Nice.