A Oracle anunciou que a receita com o serviço on demand registrou crescimento de cerca de 50% no primeiro trimestre do ano fiscal 2007 e conquistou mais de 100 clientes em todo o mundo. Com isso, a empresa totalizou mais de 2,2 mil clientes, o que equivale a 1,7 milhão de usuários. O resultado é atribuído pela empresa à ampliação do portfólio de serviços on demand, incluindo todos os produtos e soluções por assinatura, aplicativos gerenciados e serviços de gerenciamento de software.
"O sucesso da linha on demand hoje está relacionado às vantagens que oferecemos aos clientes", afirma Juergen Rottler, vice-presidente executivo de atendimento ao cliente da Oracle. "Com o nosso portfólio de ofertas em rápida expansão ? que possibilita a integração a todos os softwares e soluções empresariais da Oracle ? podemos desenvolver soluções que garantem rápidos resultados, baixo risco e redução do custo total de propriedade (TCO)", garante.
De acordo com institutos de pesquisa, o software como serviço responderá por 25% do mercado de aplicativos de negócios em 2011. No Brasil, os serviços on demand têm grande potencial de crescimento devendo apresentar média anual superior a 20%, no período de 2005 a 2009, de acordo com a consultoria IDC. De acordo com a empresa, esses serviços já movimentam quase US$ 700 milhões no país. ?A modalidade tem conquistado os clientes pela simplicidade, rapidez de implementação, flexibilidade e potencial de redução de custos?, diz Sylvio Modé, vice-presidente de suporte e on demand da Oracle do Brasil.
?O on demand tende a crescer bastante nos próximos anos, já que empresas de todos os tamanhos podem contratar uma plataforma completa de serviços de alta qualidade?, afirma Jack Sterenberg, diretor de on demand da Oracle do Brasil.