Banco Itaú estréia no mundo virtual do Second Life

1

A estréia do Itaú no mundo virtual já tem dia e hora marcada. Nesta segunda-feira (17/12), o banco apresenta oficialmente sua ilha no Second Life, espécie de jogo online que simula um ambiente virtual. O lançamento contará com uma palestra virtual.

No auditório da ilha, Ricardo Terenzi, diretor de Relações Institucionais do Banco Itaú, e Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu, representados por seus avatares, recepcionarão os usuários com uma palestra sobre sustentabilidade e consumo consciente. Depois da palestra, os participantes terão a oportunidade de participar de uma confraternização virtual com direito a coquetel.

Além de poder usufruir de toda a programação preparada para o lançamento na ilha, o usuário contará ainda com um portal de entrada e uma área de convivência. Ele também terá acesso a ações interativas, entre elas, um quiz, que aborda a sustentabilidade no dia-a-dia, em que os avatares que participarem ganharão uma camiseta estilizada.

"Nosso objetivo, a princípio, não é criar uma agência bancária virtual. Queremos disponibilizar um ambiente agradável, onde seja possível passar, de maneira interativa, conceitos sobre sustentabilidade, responsabilidade socioambiental, bem como sobre o uso consciente de bancos, com o intuito de agregar informações relevantes aos usuários, e com isso, fortalecer ainda mais a marca Itaú", esclarece Jaime Augusto Chaves, diretor de Marketing Estratégico do Banco Itaú.

Para divulgar a inauguração da ilha serão inseridas mensagens no portal Itaú (www.itau.com.br), além de ações interativas de comunicação, no Second Life, em ilhas com maior visitação de brasileiros.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.