A Carmim, grife de luxo de roupas e acessórios, inaugura loja virtual. Além da infraestrutura para as vendas, a marca se preocupou com a estrutura para o atendimento e mapeamento de clientes.
A loja é focada em compradores finais de cidades onde a marca não está presente. Hoje, as peças são vendidas em 850 multimarcas e cinco lojas próprias. A Carmim tem como objetivo entender e avaliar melhor como é a venda sem o "look and feel".
O Grupo AM3, especializado em operações customizadas para o atendimento ao cliente, foi o escolhido para o projeto de implantação de novas idéias. A empresa prestou uma consultoria para entender que tipos de informação seriam importantes para o crescimento e expansão da marca, assim como o dimensionamento do tráfego de ligações e atendimentos que a empresa fará por mês.
O projeto foi elaborado por uma especialista em PMP (Project Management Professional), que desenhou o processo gerencial e operacional. "Organizamos o processo de Workflow do Orbium Customer Relations para que as estratégias empresariais do negócio Carmim fossem respeitadas e otimizadas para a consecução de uma vantagem competitiva", declarou a presidente do Grupo Am3, Ana Maria Moreira Monteiro.
O atendimento e o gerenciamento da operação são feitos pela Casa de Engenho, que também está responsável pelas campanhas de marketing na web. Os canais escolhidos para contato direto com o cliente foram chat, e-mail e telefone. "Vamos fazer o fechamento dos pedidos e o atendimento ao cliente Carmim. Vamos sentir a demanda e ir aumentando a operação, até chegar a uma operação totalmente on-line", explana Fabiana Police, da Casa de Engenho.
Já a NetCallCenterOrbium fornecerá todo o background tecnológico para a operação de atendimento ao cliente. A Carmim utilizará o Orbium Customer Relations, software voltado para o relacionamento com o cliente, com o chat, o e-mail e o telefone integrados.
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