A Adobe Systems, fabricante de software de editoração eletrônica e design gráfico, anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal de 2015, encerrado em 27 de novembro. O lucro líquido no ano fiscal foi de US$ 629,5 milhões, o que representa um aumento de 135% frente aos US$ 268,3 milhões registrados no mesmo período do exercício fiscal anterior. Na mesma base de comparação, a receita da companhia totalizou US$ 4,79 bilhões, alta de 16%, em relação ao ganho de US$ 4,14 bilhões.
A receita recorrente da divisão de Digital Media teve crescimento de aproximadamente US$ 1,12 bilhão no decorrer do ano, chegando a US$ 2,99 bilhões. As novas assinaturas de software individuais e em grupo no Creative Cloud tiveram expansão de mais de US$ 2,71 milhões no decorrer do ano fiscal, atingindo US$ 6,17 milhões. Já a divisão Marketing Cloud alcançou uma receita anual recorde de US$ 1,36 bilhão e cumpriu a meta de crescimento anual de aproximadamente 30% das reservas.
A Adobe gerou US$ 1,47 bilhão em fluxo operacional de caixa durante o ano. A empresa recomprou 8,1 milhões de ações durante o ano, retornando cerca de US$ 627 milhões em dinheiro para os acionistas.
No quarto trimestre fiscal, a empresa registrou lucro de US$ 222,7 milhões, um aumento de mais de 150% na comparação com os US$ 88,1 milhões obtidos um ano antes. A receita no período totalizou US$ 1,3 bilhão, alta de 30% em relação ao montante de US$ 1 bilhão registrado em igual trimestre do exercício fiscal anterior.