Empresas fracassam em 70% dos projetos de transformação digital, diz Boston Consulting Group

3

Uma nova pesquisa do Boston Consulting Group (BCG) revela que 70% das transformações digitais não são bem sucedidas e não atingem seus objetivos. O estudo é resultado da análise de dados internos da própria experiência do BCG com 70 empresas globais líderes em transformações digitais nos últimos anos, e de dados externos, que incluem respostas de 825 executivos seniores em uma pesquisa detalhada sobre a experiência de transformação.

A pesquisa também revela que cerca de 44% das empresas analisadas criaram algum valor de negócio, mas não atingiram suas metas e tiveram apenas mudanças limitadas no longo prazo. Outras 26% criaram valor limitado (menos de 50% da meta) e não produziram mudanças sustentáveis.

Para o BCG, as transformações digitais são imperativas e as empresas precisam construir capacidades biônicas (a combinação de tecnologia com capacidades humanas) para aproveitar o potencial das tecnologias disruptivas e integrá-las em novos processos, modelos de organização e formas de trabalho. Essa necessidade foi acelerada pela pandemia de coronavírus e mais de 80% das empresas planejam acelerar os processos de transformações digitais.

Para alterar as chances de sucesso com a transformação de 30% para 80%, o BCG apresenta seis fatores baseados nas análises realizadas. Eles são: Uma estratégia integrada com objetivos de transformação bem definidos; Comprometimento da liderança por meio do gerenciamento intermediário; Implantação de talentos de alto calibre; Mentalidade de governança ágil que impulsiona uma adoção mais ampla; Monitoramento eficaz do progresso em direção aos resultados definidos; E tecnologia modular conduzida por negócios e plataforma de dados.

O estudo "Flipping the Odds of Digital Transformation Success" pode ser acessado na íntegra por meio deste link.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.