Cashback World elenca 5 tendências do varejo para 2019

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A Cashback World, comunidade de compras internacional, multicanal e multissetorial que permite que afiliados recebam dinheiro de volta a cada compra feita, elencou as cinco tendências que irão marcar o varejo em 2019. Entre as principais linhas de ação do setor estarão: mercado de fidelidade, experiência do consumidor e tecnologia.

"Para lidar com os desafios de mercado, é importante estar preparado e antenado às mudanças que estão chegando para facilitar a vida das empresas. A Cashback World se preocupa em se manter sempre na vanguarda da inovação e tecnologias que irão pautar os negócios nos próximos anos," afirma o diretor geral da myWorld, operadora da Cashback World no Brasil, Davi Damazio.

Mas o que esperar de 2019?

Mercado de fidelização em alta

Um movimento que já ganhou notoriedade em 2018 e agora chega como a grande aposta de 2019. O mercado de fidelização está ganhando cada vez mais espaço no varejo brasileiro, seja nas pequenas ou grandes empresas.

Para o próximo ano, a expectativa é que cada vez mais empresas apostem em soluções de fidelização e que a retomada no consumo pelos brasileiros seja pautada em decisões inteligentes de compra.

Muito além dos pontos

Muitas empresas passaram a entender o quão rentável pode ser um programa de fidelidade personalizado para o negócio. Agora, a ideia é oferecer ao cliente muito mais do que uma simples soma e troca de pontos; e inovar com o Cashback – porcentagem do valor da compra de volta para o cliente.

Este tipo de benefício pode ser oferecido a clientes de grandes e pequenos varejistas de comércio eletrônico; e fãs e torcedores de grandes clubes e associações, sendo facilmente adaptado para qualquer tipo de negócio.

Experiência de compra em primeiro lugar

A experiência de compra do cliente será cada vez mais valorizada e, sua jornada, cada vez melhor compreendida. Evitar e eliminar barreiras e atritos durante as compras estão entre as estratégias que as empresas devem buscar, seja no ambiente online ou offline.

Neste quesito, experiências como realidade aumentada, logística cruzada e benefícios como o cashback serão grandes aliados.

Soluções Omnichannel

Cada vez mais o mundo online e offline precisarão se integrar e oferecer soluções e experiências de compra para o consumidor de maneira integrada. Um grande exemplo desta tendência são os showrooms das marcas – local onde a pessoa pode ver a peça de roupa e experimentar, porém, o restante da compra é feito virtualmente.

Já no primeiro semestre de 2019 será comum passar por diversos showrooms oferecendo experiência Omnichannel em diferentes centros de compra.

Big Data

As tecnologias de Big Data continuam em plena ascensão em todos os setores da economia. A análise de dados é algo extremamente valioso para o varejo; comportamento de compras, tendências de consumo e aceitação de produtos são algumas das informações que são facilmente obtidas e cruzadas com a tecnologia de Big Data.

A personalização de ofertas – que leva em consideração o conceito de small data – e experiência de compra também são elementos viáveis graças à tecnologia de Big Data que terão aumento de aderência por parte dos varejistas em 2019.

Fórum TI Inside de Relacionamento

Dentro da programação do Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, dia 1º de abril, em São Paulo, um painel especial discutirá o mercado de fidelização:

A fidelização digital como estratégia de retenção dos clientes  –  Como a inovação no uso dos recursos digitais está transformado os programas, negócios e iniciativas de fidelização de marcas e serviços aos consumidores? Cada vez mais os programas de fidelização se tornam uma moeda valorizada na visão do consumidor e na estratégia de retenção de clientes pelas empresas.

Mais informações e inscrições no site do evento.

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