O mercado brasileiro de meios de pagamento vem passando por uma constante evolução tecnológica e de negócio. Só nos últimos três anos, o número de empresas de tecnologia voltadas para o mercado financeiro no Brasil praticamente dobrou, fazendo com que o número de fintechs no país pulasse de 319 para 550 em 2019, segundo levantamento da Distrito, holding de negócios voltadas a inovação.
Acompanhando o movimento de aquecimento do mercado de fintechs, aquelas que emitem cartões pré-pagos têm mostrado um crescimento significativo dentro do cenário nacional: só nos últimos dois anos o uso do pré-pago pelo brasileiro teve um crescimento de 64,1%, segundo a ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Créditos e Serviços).
De olho na tendência, a Acesso, empresa de serviços financeiros digitais, disponibiliza no mercado o cartão pré-pago 'Meu Acesso', um cartão recarregável que funciona como um cartão bandeirado comum, permitindo que o usuário faça compras em lojas físicas ou virtuais, saque dinheiro, pague contas e faça transferências para outros cartões da marca.
Para usá-lo, o usuário adiciona a quantidade de dinheiro que quiser através de recargas que podem ser feitas por boleto, débito em conta, depósito identificado, DOC, TED ou em lojas parceiras da Acesso. A principal vantagem do pré-pago é ter bandeira Mastercard e chip internacional, o que aumenta a aceitação do cartão tanto dentro quanto fora do país.
Com mais de um milhão de clientes, Meu Acesso registra R$1.7 bilhão transacionados em seus cartões em 2019.