WhatsApp prorroga para 15 de maio nova política de compartilhamento

1
70

O WhatsApp informou nesta sexta-feira, 15, que não aplicará a atualização planejada de sua política de compartilhamento de dados até 15 de maio, semanas depois que notícias sobre os novos termos criaram confusão entre seus usuários, expuseram o aplicativo do Facebook a um possível processo judicial e levou dezenas de milhões de seus usuários a explorar aplicativos de mensagens alternativas.

"Agora estamos recuando a data em que as pessoas serão solicitadas a revisar e aceitar os termos. Ninguém terá sua conta suspensa ou excluída em 8 de fevereiro. Também faremos muito mais para esclarecer a desinformação sobre como a privacidade e a segurança funcionam no WhatsApp. Em seguida, procuraremos as pessoas gradualmente para revisar a política em seu próprio ritmo, antes que novas opções de negócios estejam disponíveis em 15 de maio", disse a empresa.

O aplicativo de mensagens, que atende a mais de dois bilhões de usuários, explicou que está atrasando a aplicação dos novos termos, que foi divulgado pela primeira vez no ano passado, devido à confusão que criou em todo o mundo. O atraso da atualização de privacidade planejada visa fornecer aos usuários mais tempo para revisar os termos, diz a empresa.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário