A desenvolvedora de jogos sociais Zynga encerrou 2011 com prejuízo de US$ 404 milhões, embora a receita no período tenha crescido 91%, de US$ 597 milhões, em 2010, para US$ 1,14 bilhão. A receita proveniente de publicidade online registrou significativo aumento, de 226%, totalizando US$ 74,5 milhões, enquanto a receita com jogos online foi de US$ 1,07 bilhão, crescimento de 85% na comparação com o ano anterior.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi de US$ 303 milhões em 2011, um recuo de 23% na comparação anual. Segundo a Zynga, esse fluxo possibilitou maior investimento no desenvolvimento de jogos.
Ainda segundo o balanço, no quarto trimestre, a Zynga registrou prejuízo de US$ 435 milhões e a receita, assim como no consolidado do ano, teve expansão de 59%, para US$ 311 milhões, ante US$ 195 milhões obtidos no mesmo trimestre de 2010.