iFood atinge mais de 100 milhões de pedidos sem itens plásticos

0

 O iFood, maior foodtech da América Latina, acaba de ultrapassar 100 milhões de entregas sem itens plásticos, como talheres e canudos. A ação faz parte do programa de metas ambientais, iFood Regenera, que tem como objetivo zerar a poluição plástica das entregas realizadas até 2025. Ao todo, a empresa estima que 925 toneladas de plástico deixaram de circular no delivery.

A campanha chamada "Amigos da Natureza", iniciada em junho do último ano, foi criada com intuito de reduzir o volume de plásticos de uso único enviados no delivery, como talheres, canudos e guardanapos – itens que muitas vezes são descartadas sem uso e possuem baixo aproveitamento de reciclagem em cooperativas.   

Na prática, a adesão à campanha possibilita ao restaurante oferecer duas opções aos clientes: perguntar ao consumidor a necessidade de envio destes itens ou informar que o restaurante já não envia mais itens plásticos. Até o momento, a iniciativa já possui mais de 119 mil restaurantes participando – cerca de 41% do total de restaurantes da base do iFood. A iniciativa também tem sido bem aceita pelos clientes, já que 82% deles optam por não receber talheres e canudos plásticos quando encontram a pergunta no app. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.